12 de junho de 2012

Hora de Aventura!


ANTES DE PENSAR EM COMENTAR, VEJA A DATA EM QUE O POST FOI ESCRITO, Obrigado. 


As vezes paro pra pensar no que vou assistir na TV. Desde que me cansei da internet, parei com tudo, MSN e Blog (é, essa era a minha vida online, ja que nao tenho redes sociais, e não, não sou do planeta Terra). E, com um tempo livre para ver TV, eu acabei conhecendo coisas que me cativaram muito mais do que o Pequeno Príncipe conversando com animais no Deserto do Saara, estou falando de Finn, Jake e as Aventuras na terra de Ooó!

"Que horas são? HORA DE AVENTURA!" -- Esse é o lema!


É um desenho que passa quase sempre na Cartoon, por isso a TV vive ligada neste canal, menos nos momentos em que esta passando South Park no VH1 ou no Comedy Central, claro, vejamos, de desenho imaturo para desenho infantil, eu sei, estranho não?

Na verdade, HORA DE AVENTURA é um desenho que, apesar de infantil, nao foi feito para criança. Em alguns combates, ouvimos Finn, o personagem principal xingar os vilões de Cadela e sentar porrada em tudo que faz um ato de maldade, sem contar as caretas assustadoras.
Ha um tempo eu falei sobre Flapjack, no qual tinha o mesmo conceito, é infantil, mas não para Crianças.
Eu não sou o unico adorador de Finn e FlapJack! :)

Este desenho em particular, nome original Adventure Time, criado pelo cartunista Pendleton Ward, acabou agradando tanta gente que, é impressionante ver homens barbados vestidos de Finn, o aventureiro garoto de mochila verde e de 13 anos!
Estreou nos EUA em 5 de Abril de 2010, e no Brasil no dia 8 de Agosto, até agora encontramos 78 episodios em 2 temporadas, e a terceira temporada ja esta sendo exibida na Cartoon Network.

Sim, é um desenho bastante novo para estarmos falando numa navegação nostalgica, mas cá entre nós, o desenho remete otimas lembranças, que como diria Raul Seixas: "com gosto de infância", principalmente o sonho que toda criança tem em ser uma Exploradora e Aventureira, e claro, lutar contra feras malignas!
Eu e o Zombie vemos Hora de Aventura como uma abrangente ideia e com uma forte relação a aventuras de RPG, onde encontramos vilões memoráveis, personagens carismaticos e confusões a toda hora.

Bom, Finn é um garoto humano, como ja citei, ele tem 13 anos, e percorre as terras de Ooó com seu fiel companheiro Jake, um cão que consegue moldar seu proprio corpo, de um jeito Bizarro!

Finn guarda um amor segredo pela Princesa Jujuba, usa um chapéu que esconde seus lindos cabelos loiros e tem Talassofobia (Medo do mar), mas quando falamos em uma Boa Aventura, ele saca sua espada e corre atrás, nem que seja para ir buscar um Livro sobre "Como beijar garotas" com um lendario Minotauro!

Jake, como ja disse, é um cachorro mágico laranja que acompanha Finn em todas as aventuras, e sempre que pode acaba dando conselhos de fiel amigo para o parceiro. Ele namora Lady Iris, que é meio arco iris, meio unicornio e fala uma lingua totalmente bizarra (acho que é chines, o wikipedia diz que é coreano).

Diferente de Finn, que na segunda temporada, encontramos alguns episodios onde a Princesa Jujuba passa a ter 13 anos, depois de uma falta de doces em uma reconstrução de seu corpo, e um começo de namoro aparece nos episodios, mas que nao dura por muito tempo, infelizmente.

As Terras de Ooó sofrem de grandes ataques do poderoso Rei Gelado, que é um vilão que esta quase presente atrapalhando o dia a dia dos herois, mas, tambem contamos com Vikings, Advogados, Vampiros e Demonios em episodios que uma vez assistidos nunca mais serão esquecidos.(Esse lance de ter Advogados como inimigos em uma aventura me lembrou muito Munchkin, quem conhece Munchkin e passou tardes infinitas jogando e se divertindo vai adorar Hora de Aventura).

Enfim, o Desenho conta com outros personagens engraçados, como ja citei, o Rei Gelado, o grande Vilão da serie que procura uma princesa para se casar, mas que tambem é apaixonado pela Princesa jujuba, em varios momentos faz de tudo para aprisionar os herois e tentar ser amigo, mas sempre falha.

Princesa Jujuba, a princesa mais bonita da serie toda, é toda do Reino Doce e tem cabelo de Chiclete, tem um interesse por Ciencia.


Marceline, particularmente, a personagem em que eu e Zombie mais adoramos (principalmente a musica do episodio 2 - Despejado), ela é a Rainha dos Vampiros, uma doce garota que a principio entra na trama sendo uma vilã, mas reconhece que a dupla de herois é forte o bastante, tornando assim amiga de ambos. Na abertura da série ela aparece mostrando suas presas de forma bem demoniaca, mas por dentro é uma vampira boazinha, que só queria um pouco de atenção de seu pai (como podemos ver na segunda temporada).

Além de todos estes personagens, encontramos outras princesas, como a Princesa Caroço, O terrivel Lich, o incrivel Bylli, e o Caracol, que esta presente em TODOS os episodios da primeira temporada, em algum cantinho, escondido, sorrindo e acenando (tá, nem todos, tem dois episodios da primeira temporada em que nao encontramos o pequeno).

Para finalizar, é impossivel descrever o quao bom é esta serie, tao animada, energetica, cheia de musicas e aventuras inesqueciveis. Finn e Jake se completam e a HORA DE AVENTURA com eles é mais do que incrivel, sao 10 minutos (e depois 20) de pura alegria!

NOTA: Na segunda temporada, encontramos Fionna e Cake, em um dos episodios, onde Rei Gelado cria um Fanfic de Finn e Jake, e cá entre nós, foi um episodio que fez com que todos os fãs da serie pirassem, inclusive eu e o Zombie, que quase vomitamos marshmallows de tao impressionante que é o episodio.

ÉPICA CENA!!!
Por hoje é só, e esta é a minha dica do século: HORA DE AVENTURA!

ATUALIZAÇÃO: Estou tirando os comentários desse post, e desativando a opção para tal POIS, estou cansado dessa criançada chata que vem nessa porra de postagem querer ensinar o que é HORA DE AVENTURA. Este post foi escrito dia 12/06/12, eu ainda estava assistindo a segunda temporada do desenho, e vem uns IDIOTINHAS querer comentar que o texto esta erraado, porque o Finn namorou a Princesa de Fogo.
Sério, escrever para internet é uma merda, a criançada-metida-a-sabe-tudo não dão sossego um minuto.
Related Posts with Thumbnails